Dons

A Bíblia diz em 1 Coríntios 12:8-11 “Porque a um, pelo Espírito, é dada a palavra da sabedoria; a outro, pelo mesmo Espírito, a palavra da ciência; a outro, pelo mesmo Espírito, a fé; a outro, pelo mesmo Espírito, os dons de curar; a outro a operação de milagres; a outro a profecia; a outro o dom de discernir espíritos; a outro a variedade de línguas; e a outro a interpretação de línguas. Mas um só e o mesmo Espírito opera todas estas coisas, distribuindo particularmente a cada um como quer.” ”

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

estudo temor a Deus

TEMOR A DEUS
SL. 112

O temor a Deus é a base para uma vida vitoriosa, pois o homem que teme ao Senhor, que em seus mandamentos tem grande prazer, é bem aventurado, feliz
O QUE É TEMER AO SENHOR
È reconhecer que existe um Deus único, verdadeiro, criador e Senhor absoluto sobre todo o universo. Temer ao Senhor é ter consciência de que a nossa vida e tudo quanto existe depende daquele que vive e reina para sempre que tem o controle de tudo e todos.
BENEFÍCIOS DE TEMER A DEUS
Guarde em seu coração os mandamentos da Palavra de Deus e jamais será abalado. Ainda quem atravesse momentos de escassez e necessidade nesta vida, haverá de vencer e regozijar-se por sua salvação em Jesus Cristo.
 S l. 34-9,10
“Não basta temer a Deus”, também precisamos amar a Deus. O temor nos impede de cair no mal. O amor levará a obediência.
O homem só consegue amar quem conhece e para conhecê-lo é preciso ler a Bíblia, na qual estão reveladas as leis e vontade do Criador.
Quem não ama a Palavra de Deus com certeza não conhece nem obedece a deus, e consequentemente não o teme.
 “ O  temor do Senhor é o princípio da sabedoria, bom entendimento tem todos os que lhe obedecem; o seu louvor permanecem para sempre”. S l.111-10
“Se vós permanecerdes na minha Palavra verdadeiramente sereis meu discípulos e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”.  Jo . 8.31-3,2
A Palavra de Deus traz fé, salvação, cura, purificação, fortalecimento, consolação, luz, entendimento, sabedoria, direção, vivificação, ver em Sl 119.25 ; 28 ; 41 ; 50 ; 105 ; 169.
Ela é verdadeira João 17.17,não volta vazia Isaias 55.11, por que Deus zela para a cumprir Jeremias 1.12.
Ame ao Senhor e Sua Palavra Submeta-se a Ele, por mais difícil que lhe pareça no momento abrir mão das suas convicções e vontade. Tema ao Senhor, pois o mundo passa, e a sua concupiscência mas aquele que faz a vontade de Deus permanecem para sempre. I Jo 2.17.
Tema ao Senhor ,para que você não seja abalado pelas adversidades; não tema aos maus rumores antes seu coração esteja firme nas promessas de Deus. Tema a Deus, para que você seja bem aventurado, haja provisão e prosperidade na sua casa, sua descendência seja abençoada e poderosa na terra. Tema ao Senhor,para que você, como justo, justificado por Cristo, fique em memória eterna.
Capítulo 2 
Aquele que teme a Deus é piedoso, misericordioso e justo. (Sl 4.3  Sl 32.6  II Pe2.9).
Ame, seja amoroso e perdoador, porque você teme a Deus, deve possuir traços Dele no seu.
 O justo é piedoso, misericordioso reto com quem quer que seja, independente da situação, porque ama, teme admira a Deus e quer parecer com Ele.
*O temente a Deus é piedoso
 Pelos atos de piedade. Tem amor por Deus e pelo próximo. Aquele que teme a Deus é compassivo, misericordioso, bondoso, benigno, em sua essência.
“Sabei, porém, que o Senhor distingue para si o piedoso; o Senhor me ouve quando clamo”.Sl.4.3
·         O temente a Deus é misericordioso
No dicionário, as palavras piedade e misericórdia são sinônimas, no entanto a piedade está mais relacionada ao bem que a pessoa faz ao seu semelhante enquanto a misericórdia está vinculada a liberação do perdão.
·         O temente a Deus é amoroso
Quando alguém cometer uma falta com você, não revide o mal, não amaldiçoe, tenha misericórdia.
Ore, fale com Deus. Libere o perdão e peça ao Senhor para ter compaixão. Se você é temente a Deus, ela vai ouvi-lo, vai recompensá-lo.
“ E se amardes aos que vos amam, que recompensas terei?Também os pecadores amam aos que os amam. E, se, fizerdes, bem aos que vos fazem bem, que recompensas tereis?Também os pecadores fazem o mesmo. E se emprestardes aqueles de quem esperais tornar a receber, que recompensas tereis? Também os pecadores emprestam aos pecadores,para tornar a receber outro tanto. Amai, pois, a vossos inimigos, fazei o bem, e emprestai sem nada esperais, e será grande o seu galardão, e sereis filhos do Altíssimo, porque ele é benigno até para com os ingratos e maus. Sede, pois, misericordiosos, com também vosso Pai. Lc 6.32-36
Os fariseus ensinavam que a justiça era algo exterior, uma questão de obedecer a determinadas regras. Valorizavam as orações em público, os jejuns, os dízimos, as ofertas, a separação do santo do pecador. Queriam apenas ser admirados como pessoas justas. Sonegavam a Deus o principal da lei divina: a Justiça, a misericórdia e o amor.
Está escrito: “ Se alguém diz: Eu amo a Deus e aborrece a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus a quem não viu?” I Jo 4.20
A partir do momento em que aprendemos a ser misericordioso, passamos a compreender melhor a Bíblia e somos guiados pelo Espírito Santo. Passamos a praticá-los com todo o nosso coração, e vemos os resultados em nossa vida e na vida daqueles que nos rodeiam. Você quer evangelizar com sucesso? Quer atrair seus parentes, amigos e vizinhos para Cristo?
Viva o que prega!
·         O temente a Deus é justo
A justiça faz parte dos atributos  de Deus e é uma marca daqueles que o temem e de Seu Reino.
No monte das bem-aventuranças Jesus disse:” Bem aventurados os que tem sede de justiça, porque eles serão fartos”. Mt 5.6
Jesus mostrou que precisamos ter m desejo intenso em relação a deus e a Sua justiça, que é imparcial e perfeita.
Note que, imediatamente após a bem- aventurança dos que tem fome e sede de justiça, Deus a quem ama e obedece.
Firme seu coração no Senhor
Sl 20.7.8
“Uns confiam em carros, outros em cavalos, mas nós faremos menção do nome do Senhor nosso Deus. Uns encurvam e caem, mas nós levantamos e estamos de pé”.
Aquele que põe sua confiança em sua vontade, em sua inteligência, em seu sentimento, em sua imaginação, em sua própria força ou opinião dos outro, tropeça e cai. Mas o que põe sua confiança nos senhor não é frustrado. Ainda que caia, levanta-se e continua a caminhada, porque é Deus quem o sustém.
Atente para o conselho de Davi no Sl 37.5
“Entrega seu caminho ao Senhor, confia nele, e Ele tudo fará.”
Caminho aqui é sinônimo de vida. O salmista estava dizendo. “Entrega a tua vida ao Senhor”. Davi disse isso porque sabia que o homem que teme a Deus e confia a Ele seus passos, tem sua vida sustentada pelo Senhor e não teme mal algum.
Observe o que o grande rei de Israel disse nos salmos a seguir:
“ O Senhor é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O Senhor é a força da minha vida; de quem me recearei? Quando os malvados, meus adversários e meus inimigos, investirem contra mim, para comerem as minhas carnes, tropeçaram e caíram. Ainda que um exército me cercasse, o meu coração não temeria; ainda que a guerra se levantasse contra mim,nele confiaria”. Sl 27.1-3
“ O Senhor é meu pastor, nada me faltará. Ainda que eu andasse pelo vale das sombras da morte não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida e habitarei na Casa do Senhor por longos dias.” Sl 23.1,4,6
Não importa se o dia é mau, se há adversidades, lutas, se a economia vai mal, se a empresa está quebrada, se a doença chegou, se a tribulação é grande, firme seu coração no Senhor. Ele é a rocha que sustenta!
Jesus disse:
“ Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edifica a sua casa na rocha.
E desceu a chuva, e correram rios, e assopravam ventos e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha”. Mt 7.24,25
Capítulo 3
Aflições e bênçãos na vida do cristão
Muitas vezes questionamos as adversidades pelas quais muitos cristãos passam. O Mais importante termos em mente duas coisas: OU Deus quer ensinar alguma coisa a pessoa com a adversidade para levá-la a um patamar maior, ou a pessoa não está praticando o que está na Bíblia, e as tempestades são para lembrá-la de que precisa voltar-se para Deus. 
A Palavra do Senhor nunca erra. Somos nós que erramos. Sendo assim, afirmar que alguma coisa em nossas vidas não está dando certo por causa de Jesus ou da sua Palavra é um engano. O Senhor não tem nada a ver com isso! Somos nós, com nossas atitudes e escolhas erradas, que prejudicamos nossa trajetória.
“Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão”. Mc 13.31
Submeta-se ao Senhor
Se voce teme a Deus, é porque o ama. Se o ama, vais obedecer-lhe. Se obedecer, vai praticar a sua Palavra. Se amá-lo, obedecer-lhe e praticá-lo, voce desenvolverá em seu caráter as características do caráter do Senhor. Seu coração estará firmado em Cristo, não temerá mal algum, porque sabe que Deus tem o controle de tudo e lhe dará a vitória de que necessita.
A prosperidade do justo
“ E será que, se ouvires a voz do Senhor, teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seu mandamentos que te ordeno hoje, o Senhor, teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra. E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do Senhor, teu Deus: Bendito serás tu e toda a tua cidade e bendito serás no campo. Bendito o fruto da tua terá, e o fruto dos teus animais, e a criação das tuas vacas e os rebanhos das tuas ovelhas.Bendito o teu cesto e a tua amassadeira. O Senhor manda rá que a benção esteja contigo nos teus celeiros e em tudo que puseres as mãos. E te abençoará na terra, que te deu o Senhor, teu Deus”.Dt 28.1-5,8
Deus justifica o justo
Quero lembrar a maior benção que Deus tem para aqueles que o temem: a salvação e a vida eterna em Cristo Jesus.
No Sl 112,3,é dito que a justiça do que teme a Deus permanece para sempre e no versículo 6 é dito que o justo ficará em memória eterna.
Vivemos em um mundo cheio de injustiças. Nestes últimos dias o nosso inimigo espiritual tem usado muito artifícios para enganar o maior número possível de pessoas.
Devemos desembainhar a espada do Espírito Santo, usar a Palavra de Deus para combater as hostes do mal. Devemos revestir-nos de Deus e de seu poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse blog está sendo feito com muito carinho, e eu gostaria que vocês, meus visitantes, dessem suas opiniões do que vocês mais procuram. Procurarei atendê-los dentro do possível.Deixe um comentário.Me segue que estarei seguindo-o.