Dons

A Bíblia diz em 1 Coríntios 12:8-11 “Porque a um, pelo Espírito, é dada a palavra da sabedoria; a outro, pelo mesmo Espírito, a palavra da ciência; a outro, pelo mesmo Espírito, a fé; a outro, pelo mesmo Espírito, os dons de curar; a outro a operação de milagres; a outro a profecia; a outro o dom de discernir espíritos; a outro a variedade de línguas; e a outro a interpretação de línguas. Mas um só e o mesmo Espírito opera todas estas coisas, distribuindo particularmente a cada um como quer.” ”

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

nós e as crianças


Nós e as Crianças

            O mais importante não é a história que se lê, e sim a troca.
Leia a história antes de contá-la. Busque no texto os momentos de maior emoção, palavras de maior destaque, oportunidades para as associações de idéias, o desenvolvimento de valores e os novos conceitos.
            Crie um clima de tranqüilidade, conforto, alegria e prazer para a leitura.
            Antes de iniciar, mostre o livro, observe a capa, o título, o nome do autor e da editora.
            Não pule para a página seguinte sem uma pausa, espere a reação da criança.
            Repetir a leitura muitas vezes? Faz parte! A criança está memorizando e fazendo cada vez mais ligações entre o que ouve e o que vê no livro ( desenhos, expressões e palavras), além de associar as situações da história às suas próprias vivências.

Profa. Ana Maria Andrade
            

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse blog está sendo feito com muito carinho, e eu gostaria que vocês, meus visitantes, dessem suas opiniões do que vocês mais procuram. Procurarei atendê-los dentro do possível.Deixe um comentário.Me segue que estarei seguindo-o.