Dons

A Bíblia diz em 1 Coríntios 12:8-11 “Porque a um, pelo Espírito, é dada a palavra da sabedoria; a outro, pelo mesmo Espírito, a palavra da ciência; a outro, pelo mesmo Espírito, a fé; a outro, pelo mesmo Espírito, os dons de curar; a outro a operação de milagres; a outro a profecia; a outro o dom de discernir espíritos; a outro a variedade de línguas; e a outro a interpretação de línguas. Mas um só e o mesmo Espírito opera todas estas coisas, distribuindo particularmente a cada um como quer.” ”

segunda-feira, 18 de julho de 2011

lição ebd



TEMA DA AULA:Obediência
Versículo-chave:”Põe guarda,Senhor, à minha boca; vigia a porta dos meus lábios” Sl 141.3


MINISTRAÇÃO DO CONTEÚDO:Recepcionar as crianças com alegria, perguntar o nome dos visitantes , se tiver, que todos se confraternizam.
Posicione as crianças nas cadeiras. Ore pelo início da aula, recolha as ofertas da noite com o louvor da viuvinha.
Pergunta as crianças:
1-Vocês obedecem ao papai e a mamãe?
(espera que eles respondam)
2-E a tia da escola?
( espera que eles respondam)
Pede para as crianças mostrar a língua . Veja uma a uma . Mostre animação e conte que a história que irá contar tem haver com a língua .Mostre a elas que Deus fez a boca e a língua para que elas só falem o que é bom e que Deus não se agrada de palavras sujas. Pergunta se elas falam palavras sujas ou respondem ao papai e a mamãe?
Mostre que essa atitude é errado enfatizando o que é certo.
Hora da história:

Vocês conhecem a história de Pinóquio? Que o nariz cresce quando ele mente?
Você já pensou no que a gente desobedecesse ou mentisse a nossa língua crescesse?
Quero apresentar uma amiga a vocês. O nome dela é Lia. Vamos imaginar que ela tem uma língua muito grande.

O quarto de Lia é uma bagunça e mãe dela pediu que ela o arrumasse, Lia fez malcriação e saiu resmungando. Então ela desobedeceu. A língua dela cresceu.  
 

Quando Lia chegou na escola, Lia estava fazendo a maior bagunça, mas quando a professora chamou a atenção ela jogou a culpa em cima da colega . Ela mentiu.e sua língua cresceu mais uma vez.

No recreio todos estavam brincando e não deixaram a Lia participar do jogo. Ela ficou com muita raiva. Sua língua mais uma vez cresceu.

Ela saiu do recreio falando palavras horríveis. E sua língua não parava de crescer. Deus estava vendo o coração de Lia. O que Deus via?

UM belo dia um amigo de Lia convidou-a para participar de uma aula na igreja. Ela não queria ir mas sua mãe insistiu  muito e ela acabou indo. Lá na igreja Lia ficava inquieta se mexendo o tempo todo.

A professora começou a contar uma história quando a Lia começou a prestar atenção. A história parecia muito com vida da Lia.E a menina da História tinha mudado de vida. Por que será? Lia começou a prestar atenção para saber a razão da mudança da menina. Sabem porque ela mudou? É porque ela reconheceu que era pecadora, que fazia uma porção de coisas erradas, mas o Senhor Jesus Cristo morreu na cruz por ela pedindo que Jesus fosse o deu Salvador.

A professora perguntou se alguém queria aceitar o Senhor Jesus como seu Salvador e permitir que Ele mudasse a sua vida. Lia mais que depressa levantou a mão. A professora orou. Deus que sempre vê o coração, viu que agora o coração de Ana estava completamente mudado, em vez de ser mentiroso, agora era manso e humilde .

Em Jeremias 29:13 diz: “ E buscar-me-eis e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração”. O sangue de Jesus limpou todos os pecados de Lia.No dia seguinte a mãe de Lia pediu para ela escovar os dente. Ela respondeu:-Eu já vou mamãe. Da sua língua não saiu mais palavrões, ela não estava mais suja! Agora o coração de Lia era um coração alegre.

A Lia estava lendo a bíblia todos os dias. Passou a orar todo os dias.Como é bom falar com Deus.
Da boquinha da Lia agora só saia palavras amáveis.


Por que será que Lia mudou tanto? Lia mudou porque Jesus veio morar em seu coração. Só Jesus pode transformar as nossas vidas!

Atividades

Atividade 1- Desenhe um coração em uma folha, peça que eles colem papelzinho picado, fale que tem que ser bem bonito, pois representa a Lia.

Igreja Batista do Calvário
Nome:______________________
Jesus mora no meu coração






 






Atividade 2 – Explique da importância das palavrinhas mágicas

Na minha Igreja ficamos com as crianças em um período de uma hora e meia, mais ou menos. 
Lanche: É muito importante, incentive as crianças a orar pelo lanche, para criar o hábito de orar.  
Deixo um período de descontração onde eu direciono brincadeira.
Boliche com garrafas;
Morto-vivo;
Roda
O que sua criatividade mandar.

Porque eu, o Senhor teu Deus, te seguro pela tua mão direita, e te digo: Não temas; eu te ajudarei.


 Texto compilado do blog da Tia Danny e atividade do blog da Tia Malu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse blog está sendo feito com muito carinho, e eu gostaria que vocês, meus visitantes, dessem suas opiniões do que vocês mais procuram. Procurarei atendê-los dentro do possível.Deixe um comentário.Me segue que estarei seguindo-o.