Dons

A Bíblia diz em 1 Coríntios 12:8-11 “Porque a um, pelo Espírito, é dada a palavra da sabedoria; a outro, pelo mesmo Espírito, a palavra da ciência; a outro, pelo mesmo Espírito, a fé; a outro, pelo mesmo Espírito, os dons de curar; a outro a operação de milagres; a outro a profecia; a outro o dom de discernir espíritos; a outro a variedade de línguas; e a outro a interpretação de línguas. Mas um só e o mesmo Espírito opera todas estas coisas, distribuindo particularmente a cada um como quer.” ”

terça-feira, 19 de julho de 2011

passatempo bíblico



Ótima sugestão para trabalhar a memorização de versículo é fazer passatempos bíblicos. Presenteia aqueles que consegui completar o passatempo. ( É claro que todos vão receber esse incentivo). Ajude  aqueles que tem mais dificuldades.

Uma experiência própria.
Separe a classe em os que sabem ler e a classe daqueles que não sabem ler.Não cobre a escrita de seus alunos. Se não entender o que a criança escreveu, pergunte a ela. Na minha Igreja tinha uma aluna de 9 anos que frequentava as minhas aulas e sem eu perceber tratava igualmente aos outros, até que um dia ela não foi mais. Procurei a mãe dela para saber o que tinha acontecido e a mãe me falou que a filha dela tinha muita dificuldade de ler e escrever e as vezes eu pedia para ela ler trechos da bíblia e ela tinha vergonha.Por isso a partir daí eu separei a classe em duas turmas procuro saber sem discriminar quem sabe ler e quem não sabe.
Procure sempre conhecer seus alunos, pergunte,seja amiga,dê conselhos, seja exemplo.Demonstre confiança.
Peguei esses desafios na net, são muito bons.     



























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse blog está sendo feito com muito carinho, e eu gostaria que vocês, meus visitantes, dessem suas opiniões do que vocês mais procuram. Procurarei atendê-los dentro do possível.Deixe um comentário.Me segue que estarei seguindo-o.