Dons

A Bíblia diz em 1 Coríntios 12:8-11 “Porque a um, pelo Espírito, é dada a palavra da sabedoria; a outro, pelo mesmo Espírito, a palavra da ciência; a outro, pelo mesmo Espírito, a fé; a outro, pelo mesmo Espírito, os dons de curar; a outro a operação de milagres; a outro a profecia; a outro o dom de discernir espíritos; a outro a variedade de línguas; e a outro a interpretação de línguas. Mas um só e o mesmo Espírito opera todas estas coisas, distribuindo particularmente a cada um como quer.” ”

sexta-feira, 8 de julho de 2011

estudo de versículos

Precisa de ajuda para encontra versículos? Eis que estou postando um estudo de versículos. Leie e medite.

VOTO
1 - NM 30:2 Quando um homem fizer Voto ao Sr. Ou juramento para obrigar-se a alguma abstinência, não violara a sua palavra, segundo tudo o que prometeu fará.
2 - ECL 5:4,5 – Quando a Deus fizer algum Voto não tardes em cumpri-lo, porque não se agrada de tolos, cumpre o Voto que, (5) melhor e que não Votes do que Votes e não cumpras.
3 - SL 66:13,14 – Pagar-ti-ei os meus Votos, 14- que proferiram os meus lábios e que no dia da angustia prometeu a minha boca.

NOME
4 - IS 9:6 – Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, o governo esta sobre os seus ombros e o seu Nome será: Maravilho, Conselheiro, Deus forte, Pai da eternidade, Príncipe da Paz.
5 - JOAO 14:13 – E tudo quanto pedires em meu Nome, isso farei, a fim de que o Pai seja glorificado no filho.
6 - AT 4:12 – Porque abaixo no céu não existe nenhum outro Nome dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos e não há salvaçao em nenhum outro.
7 - TG 2:19 – Crês tu que Deus e um so, faz bem, ate os demônios crêem e tremem.
8 - FP 2: 9.10.11 – Pelo que também Deus o exaltou sobre maneira e lhe deu o Nome que esta a cima de todos os nomes, (10) para que ao Nome de Jesus se dobre todo joelho nos céus e na terra e debaixo da terra (11) e toda língua confesse que Jesus Cristo e o Sr. Para gloria de Deus Pai.
9 - 1 Pe – 3:22 – Depois de ir para o céu esta a destra de Deus ficando-lhe subordinados Anjos,  potestades e poderes.
10 -  MC 16:17,18 – Estes sinais hão de acompanhar aqueles que crêem, em meu Nome, expelirão demônios, falarão em novas línguas, (18) pegarão em serpentes e se alguma coisa mortífera beberem não lhes fará mal, se impuserem as mãos sobre enfermos, eles ficaram curados.

OLHOS
11 - 1 SM 16:7 – Porque o Sr. Não vê como vê o homem, o homem vê o exterior, porem o Sr. O coração.
12 - 2 Cron 16:9 – Por que os Olhos do Sr. Passam por toda terra, para mostrar-se forte com aqueles cujo coração e totalmente dele.
13 - JÓ 34:21 – Os Olhos de Deus estão sobre os caminhos do homem e vêem todos os seus passos.
14 - PV 15:3 – Os Olhos do Sr. Estão em todo lugar, contemplando os maus e os bons.
15 - HB 4:13 – Todos as coisas estão descobertas e patentes aos Olhos daquele a quem temos de prestar contas.
16 - JR 16:17 – Porque os meus Olhos estão sobre todos os seus caminhos, ninguém se esconde diante de mim, nem se encobre a sua iniqüidade aos meus Olhos.

SANGUE
17 - EF 2:13 – Mas agora em Cristo Jesus vos que antes estareis longe, fostes aproximando pelo Sangue de Cristo.
18 - 1Ped 1:18,19 – Sabendo que não foi mediante coisas corruptíveis como prata e ouro que foste resgatados, mas pelo precioso Sangue de Cristo.

LOUCURA
19 - 1 Cor 1:25 e 27 – Porque a Loucura de Deus e mais sabia do que os homens, e a fraqueza de Deus e mais forte do que os homens (27) Deus escolheu as coisas Loucas do mundo para envergonhar os sábios, e escolheu as coisas fracas do mundo para envergonhar as fortes.
20 - 1 Cor 2:14  - Ora o Homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque lhe são Loucuras, e não pode entende-las, porque elas se discernem espiritualmente.

FRACO
21 - Joel 3:10 – Diga ao Fraco eu sou forte.
22 - 1Cor 9:22 – Fiz-me Fraco para com os Fracos  com o fim de ganhar os Fracos.
23 - 2Cor 12:10 – Pelo que sinto prazer nas Fraquezas, nas injurias, nas necessidades, nas perseguições, nas angustias, por amor de  Cristo, porque quando sou Fraco, então e que sou forte.

FORTALEZA
24 - 2SM 22:33 -  Deus e a minha Fortaleza e a minha força e ele perfeitamente desembaraça o meu caminho.
25 - SL 46:1 – Deus e o nosso refugio e Fortaleza, socorro bem presente nas tribulações.
26 - SL 73:26 – Ainda que a minha carne e o meu coração desfaleçam, Deus e a Fortaleza do meu coração e a minha herança para sempre.
27 - IS 25:4 – Porque foste a Fortaleza do pobre e a fortaleza do necessitado na sua angustia, refugio contra a tempestade e sombra contra o calor

DESERTO
28 - SL 107:35 – Converteu o Deserto em leçóis de água e a terra seca em mananciais.
29 - IS 43:19 – Eis que faço coisa nova, eis que porei um caminho no Deserto.
30 - Os 13:5 – Eu te conheci no Deserto em terra muito seca.

NOVO HOMEM
31 - RM 6:6  - Foi crucificado  com ele o nosso Velho homem para que o corpo do pecado seja destruído, e não sirvamos o pecado como escravo.
32 - 2Cor 5:17 – Se alguém esta em Cristo  Nova criatura e as coisas velhas já passaram eis que tudo se fez novo.

BOCA – LINGUA
33 - PV 12:18 – Há alguns cujas as palavras são como pontas de espadas, mas a Língua dos sábios e saúde.
34 - PV 13:3 – O que guarda a Boca, conserva a sua alma mais o que muito abre os Lábios a si mesmo se arruína.
35 - PV 15:4 -  Uma Língua saudável e arvore da vida, mas a Língua enganosa esmaga o espírito.
36 - PV 18:21 – A morte e a vida estão no poder da Língua e aqueles que a amam comerão do seu fruto.
37 - IS 29:13 - Visto que este povo se aproxima de mim e com a sua Boca e com os seus Lábios me honram, mas o seu coração esta longe de mim
38 - JR 9:8 - Flecha mortífera e a Língua dele, fala engano, com sua boca fala a cada um de paz com seu companheiro mas no seu interior arman-lhe ciladas.
39 - MT 15:11  - O que contamina o homem não e o que entra pela Boca, mas o que sai da Boca, isto sim e o que contamina o homem.
40 - LC 6:45 – A Boca fala do que esta cheio o coração.
41 - TG 3:9,10 – Com ela bendizemos ao Sr. e Pai e também com ela amaldiçoamos os homens feitos a semelhança de Deus, de uma so Boca procede                                  benção e maldição.
42 – 1Pd 3:10 – Pois quem quiser desfrutar a vida e ter dias felizes, refreie a Língua do mal, e os seus Lábios não falem engano

PALAVRA
43 - SL 12:6 – As Palavras do Sr. são Palavras puras prata refinada em Candinho(forno) de barro, depurada 7 vezes.
44 - SL 119:105 -  Lâmpada para os meus pés e a tua Palavra e luz para os meus caminhos.
45 - SL 147:15 – Ele envia as suas ordens a terra e a sua Palavra corre velozmente.
46 - IS 40:8 – Seca-se a erva e cai a sua flor, mas a Palavra do nosso Deus permanece, (subsiste) eternamente.
47 - JR 1:12 – Disse o Sr. porque eu velo sobre a minha Palavra para a cumprir.
48 - JR 22:29 – O terra, terra, terra! Ouve a Palavra do Senhor.
49 - JR 23:29 – Não e a minha Palavra fogo, diz o Sr. martelo que esmiúça a penha.
50 - EZ 12:28 – Não será retardada nenhuma das minhas Palavras, e a Palavra que falei se cumprira, diz o Sr. Deus.
51 - MT 24:35 – Passara o céu e a terra porem as minhas Palavras não passarão.
52 - João 15:7 Se permanecerdes em mim, e as minhas Palavras permanecerdes em vos, pedirdes o que quiserdes e vos será feito.
53 - EF 6:17 – Tomai a espada do Espírito  que e a Palavra de Deus.
54 - HB 4:12 – Porque a Palavra de Deus e viva eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de 2 gumes, e penetra ate ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e e apta para discernir os pensamentos e propósitos do coração.
55 - TG 1:22 – Tornai-vos pois praticantes da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos a vos mesmo.
56 - 1Joao 5:7 – Pois há 3 que dão testemunho no céu: o Pai, a Palavra e o Espírito, e estes 3 são 1.

PALAVRAS DE VITORIAS
57 – NM 23:19 – Deus não e homem para que minta nem filho de homem para que se arrependa, porventura tendo ele prometido, não o fará, ou tendo falado não o cumprira.
58 - JÓ 19:25 – Porque eu sei que o meu redentor vive e por fim se levantara sobre a terra.
59 - SL 23:4 – Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte não temerei mal nenhum, porque tu estas comigo.
60 - SL 27:10 – Porque se meu pai e minha mãe me desampararem o Sr. me acolhera.
61 - SL 30:5 – O choro pode durar uma noite, mas alegria vem pela manha.
62 - SL 34:7 – O Anjo do Sr. acampa-se ao redor dos que o temem e os livra.
63 - SL 37:4 – Agrada-te do Sr. e ele satisfárar os desejos do teu coração.
64 - IS 41:10 – Não Temas porque eu sou contigo, não te assombres porque eu sou teu Deus, eu te fortaleço, eu te ajudo e te sustendo com minha destra fiel.
65 - IS 43-13 – Ainda antes que houvesse dia eu sou e ninguém há que possa livrar das minhas mãos, operando eu, quem o impedira
66 - MT 19:26 –Disse-lhe Jesus isto e impossível aos homens, mas para Deus tudo e possível.
67 - LC 18:27 – Os impossíveis para os homens  são possíveis para Deus.
68 - LC 1:37 – Porque para Deus não haverá impossíveis em todos as suas promessas.
69 – RM 4:17 – Deus chama a existência as coisas que não são como se já fossem.
70 – RM 8:31,33 – Se Deus é por nós, quem será contra nós? Quem intentará acusação contra os eleitos de Deus? É Deus quem o justifica.
71- JR 32:27 – Eis que eu sou o Sr. o Deus de todos os viventes, acaso haveria coisa demasiadamente difícil para mim.
72- JÓ 42:2 – Bem certo sei que tudo podes e nenhum dos seus planos podem ser frustrados
73 – SL 121,4 – É certo que não dormita, nem dorme o guarda de Israel.
74 - DT 28:7 – O Sr. fará que sejam destruídos na tua presença os inimigos que se levantarem contra ti, se por 1 caminho vierem contra ti por 7 caminhos fugirão a tua vista.
75- 2Cron 7:14 – Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e  buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra.
76- 1Cor 10:21 – Não podeis beber o cálice do Sr. e o cálice dos demônios, não podeis ser participantes da mesa do Sr. e da mesa dos demônios.
77 – 1Cor. 6:12 – Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas convêm, todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixaria dominar por nenhuma delas.
78 – IS  38:8 – Deus retrocedeu 10 degraus no relógio de Acaz .
79 – 1ºTM 4:5 – Pela palavra de Deus e pela oração e santificado.
80 – MT 18:18,19,20 – Em verdade vos digo que tudo o que ligardes na terra terá sido ligado nos céus, e tudo o que desligardes na terra terá sido desligado no céus, em verdade também vos digo que se 2 dentre vós sobre a terra concordarem a respeito de qualquer coisa que porventura pedirem ser-lhe-a concedida por meu Pai que está nos céus. Porque onde estiverem 2 ou 3 reunidos em meu nome, ali estou no meio deles.

LEVANTAR
81 – SL 145:14 – O Sr. sustenta a todos os que caem e Levanta a todos os abatidos.
82 – SL 37:24 – Se cair não ficará prostrado, porque o Sr. o segura pela mão.

HOMOSSEXUALISMO
83 – LV 18:22 – Como homens não te deitaras, como se fosse mulher, é abominação.
84 – 1Cor. 6:9 – Ou não saberei que os injustos não herdarão o reino de Deus, não vos enganeis, nem impuros, nem idolatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas(sexo inlícito), ladrões,bêbados, avarentos(apegado a dinheiro), maldizentes, roubadores, herdarão  o reino de Deus.

FARDO
85 – MT 11:28 a 30 – Vinde a mim todos os que estais cançados e sobrecarregados e eu vos aliviarei, tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim porque sou manso e humilde de coração e achareis descanço para a vossa vida porque o meu jugo é suave e o meu Fardo é leve.
86 – SL 68:19 – Bendito seja o Sr. que dia a dia leva o nosso Fardo.

87 – HB 11:1 - Ora a Fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que não se vêem.
88 – HB 11:6 – De fato sem Fé é impossível agradar a Deus.
89 – MT 17:20 – Pois em verdade vos digo que se tiverdes Fé como um grão de mostarda, direis a este montes passa daqui para acolá, e ele passará nada vos será impossível.
90 – RM 10:17 – De sorte que a Fé vem pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.
91 – 1ºJOÃO 5:4 – Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo, e esta é a vitória que vence o mundo: A nossa Fé.
92 – HABC – 2:4 – O justo viverá pela sua Fé.
93 – EF – 4:5 – Há um só só Sr. , uma só Fé
94 – 2º TM 4:7 – Combati o bom  combate, completei a carreira, guardei a Fé.
95 -  2º Cor 5:7 - Visto que andamos por Fé, e não pelo que vemos.

PROVIDÊNCIA DE DEUS PARA SALVAR O HOMEM.
96 – JOÃO - 3.16 - Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito, para que todo o que nele crê, não pereça mas tenha a vida eterna.
97 – JOÃO -  14.6 - Disse JESUS eu sou  o caminho, e a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai senão por mim.
98 – ATOS -  4.12 – Porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos, e não há salvação em nenhum outro.
99 – Se com a tua boca confessares  Jesus como senhor e em tua boca creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos será salvo.

VENCER
100 – JOÃO 16.33 -  Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim.No mundo, tereis por aflições, mas tende bom ânimo, eu Venci o mundo.
101 – RM 12.21 -  Não te deixes Vencer do mal, mas Vence o mal com o bem.
102 – 1º JOAO 5.4 – Porque todo o que é nascido de Deus Vence o mundo, e esta é a vitória que Vence o mundo, a nossa Fé.
103 – AP – 3.21 – Ao Vencedor dar-lhe-ei sentar-se comigo no meu trono, assim como também eu Venci e me sentei com meu Pai no seu trono.
104 – AP – 21:6.7 – Eu sou  o Alfa e o Ômega, o principio e o fim, Eu a quem tem sede darei de graça da fonte da água da vida. O Vencedor herdara estas coisas, e eu lhe serei Deus, e ele me será filho.

PADECER PELO NOME
105 – FL 1.29 – Porque vos foi concedida a graça de padecerdes por Cristo e não somente de crerdes nele.
106 -  1ºJOÃO 3:13 – Irmãos, não vos maravilheis se o mundo vos odeia.
107 – JOÃO 15: 18,19 – Se o mundo vos odeia, sabei que primeiro do que a vós outros, me odiou a mim, se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu: como, todavia, não sois do mundo, pelo contrário, dele vos escolhi, por isso, o mundo vos odeia.
108 – MC 13.13 – Sereis odiados de todos por causa do meu nome, aquele porém que perseverar até ao fim esse será salvo.
109 – MT – 5.10 – Bem-aventurados os perseguidos por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus.
110 – 2º TM – 3.12 – Ora, todos quantos querem viver piedosamente em Cristo  Jesus serão perseguidos.
111 – 1º PD 4.14 – Se pelo nome de Cristo, sois injuriados, bem-aventurados sois, porque sobre vós repousa o Espírito da Glória e de Deus.

PERSEVERANÇA
112 – MC 13.13 – Sereis odiados de todos por causa do meu nome, aquele porém que Perseverar até ao fim esse será salvo.
113 – RM 5:3.4 – Nos gloriamos nas próprias tribulações, sabendo que a tribulação produz Perseverança, e a Perseverança  experiência e a experiência esperança.
114 – TG 1: 3.4  – Sabendo que a provação da vossa Fé uma vez confirmada produz Perseverança, Ora a Perseverança deve ter ação completa.
115 – CL 4.2 – Perseverai na oração, vigiando com ações de graças.
116 – AP 2.19 – Conheço as tuas obras, o teu amor a tua Fé o teu serviço, a tua Perseverança.

PROMESSA
117 -  HB 11.11 – Pela Fé, também a própria Sara recebeu poder para ser mãe, não obstante o avançado de sua idade, pois teve por fiel aquele que lhe havia feito a Promessa.
118 – JS 21.45 – Nenhuma Promessa falhou de todas as boas palavras que o Senhor falara á casa de Israel, tudo se cumpriu.

CHAVE
119 – AP 1.18 – Eis que estou vivo pelos séculos dos séculos e tenho as Chaves da morte  e do inferno.

PORTA
120 -  GN 4.7 - Eis que o pecado jaz a Porta, O seu desejo será contra ti, mas a ti cumpre domina-lo.
121 – MT 7.13.14 – Entrai pela Porta estreita ( Larga e espaçoso o caminho que conduz para a perdição e são muito os que entra por ela), por que estreita é a Porta, e apertado o caminho que conduz para a vida e são poucos os que acertam com ela.
122 – MT 16.18 – Também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja, e as Portas do inferno não prevalecerão contra ela.
123 – LC – Esforçai-vos por entrar pela Porta estreita, pois eu vos digo que muitos procurarão entrar e não poderão.
124 – JOÃO 10.9 – Eu sou a Porta, se alguém entrar por mim será salvo.
125 – AP 3.8 e 20 – Conheço a tuas obras eis que tenho posto diante de ti uma Porta aberta, a qual ninguém pode fechar, eis que estou a Porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele comigo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse blog está sendo feito com muito carinho, e eu gostaria que vocês, meus visitantes, dessem suas opiniões do que vocês mais procuram. Procurarei atendê-los dentro do possível.Deixe um comentário.Me segue que estarei seguindo-o.